Endereço de e-mail

Senha

O Armeiro e o Crime

"Homem de Bem" Não Leva Sua Arma em Armeiro Clandestino

 

Lei 10.286/03 / Portaria 2259/2011

 

 

Boa parte do serviço do Armeiro Licenciado é proveniente do DANO causado pelo serviço do Armeiro Clandestino

 

  • Lojas de Armas e Clubes de Tiro (proprietários, funcionários, associados, contratados e/ou terceiros), não possuem Licença ou Autorização legal para Conserto de Armas, sejam elas de Fogo ou de Pressão, ao menos que mantenham registrado em seu estabelecimento, um Armeiro Licenciado pela Polícia Federal e CR com a Atividade de Armeiro e ou Técnico de Armas devidamente apostilada. É vedada a terceirização do serviço, podendo o Lojista ter seu CR Cassado. 

 

  • CAC (Caçador, Atirador, Colecionador), Instrutor de Armamento e Tiro, Policial, Agente Prisional, Policial Penal e Guarda Civil,  NÃO SÃO ARMEIROS, ao menos que sejam Licenciados pela Polícia Federal e CR com a Atividade de Armeiro. Agentes da Segurança pública (estatutários), podem ser escalados ou nomeados por suas instituições para serem Armeiros internos. É vedada a atividade a terceiros.  

 

  • Vendedor de Loja de Armas NÃO É ARMEIRO e, GERALMENTE, possui conhecimento básico apenas para lhe vender um produto parado no estoque, ao menos que seja Licenciado pela Polícia Federal e CR com a Atividade de Armeiro. 

 

  • Curso de Tiro ou Curso de Armeiro não dá poder ou direito a nenhum cidadão de exercer a atividade / profissão de Armeiro.  São conhecimentos básicos excenciais e obrigatórios para todo cidadão que pretende comprar uma arma de fogo ou que são colecionadores / atiradores esportivos ou para capacitar e reciclar profissionais Agentes da Segurança Pública. Só podem atuar legalmente como ARMEIROS os cidadãos que forem LICENCIADOS pela Polícia Federal, após a publicação da portaria e obterem no Certificado de Registro no Exército o postilamento da atividade de Armeiro, conforme Lei e Portaria Lei 10.286/03 / Portaria 2259/2011. 

 

  • Alguns tipos de Customizações, Modificações e Pinturas feitas em Arma de Fogo devem ser OBRIGATORIAMENTE inseridas em seu Registro mediante Laudo Técnico e Nota Fiscal do Armeiro Licenciado, caso contrário, a arma encontrarar-se-á em situação ireegular > adulterada <.

 

  • Agente da Segurança Pública, em serviço ou  não, que leva sua Arma, acautelada ou particular, ao Armeiro Clandestino estará cometendo o mesmo crime que o civil, só que com o agravante.

 

ATENÇÃO!

 

> O Armeiro Clandestino poderá "aleijar" sua Arma, fazendo com que ela efetue disparos INCIDENTAIS, ou seja, a Arma pode disparar por motivo independente da vontade do atirador. Você pode ferir pessoas de sua família, dentro de sua própria casa, apenas pelo fato de ter manuseado a arma, sem apertar intencionalmente o gatilho <

 

 

A RobGuns recusa o recebimento e atendimento de Armas anteriormente violadas ou danificadas por Armeiros Clandestinos.

 

 

Denuncie o Armeiro Clandestino a Autoridade Policial